A taxa de haxixe ETH atinge novo marco miliário, Macro Tendência BTC ainda é positiva

A empresa de análise na cadeia glassnode.com revelou recentemente que a taxa de hash ETH atingiu uma nova ATH após ultrapassar 250 TH/s pela primeira vez desde agosto de 2018

A potência computacional direcionada a ela atingiu o auge em direção à mineração ETH tem subido constantemente desde o início do ano. Como relatamos recentemente, a taxa de haxixe ETH atingiu sua ATH anterior há apenas algumas semanas, em 12 de setembro, quando atingiu um pico acima de 246 TH/s.

O novo recorde de mineração ATH registrado em 6 de outubro, significa que a taxa de haxixe subiu cerca de 80% desde o início do ano.

Glassnode informou que o aumento da taxa de haxixe é provavelmente uma conseqüência do crescente interesse na DeFi. Este boom resultou em novos recordes em volume, número de transações e até mesmo taxas de gás na cadeia de bloqueio ETH.

Conforme os desenvolvedores finalizam a ETH 2.0 para tornar a cadeia de bloqueio mais escalável, parece que os mineiros estão aproveitando todas as chances de chegar a mais ETH.

Além disso, os dados da piscina de mineração criptográfica F2Pool destacam que a mineração ETH é atualmente 3x mais lucrativa do que a mineração BTC.

ETH Price Fails to Clear Key Resistance (Preço da ETH falha em limpar a resistência da chave)

O preço ETH está agora sendo negociado perto do nível de suporte de $345 depois que o ativo criptográfico não conseguiu limpar a principal zona de resistência de $355.

O ETHUSD ultrapassou perto de US$355, mas não conseguiu ganhar impulso de alta apesar do aumento da taxa de hash, levando a uma queda para US$339 durante o tempo desta publicação.

Dito isto, um aumento da taxa de hash ETH é alta para o ativo, apesar do aumento de preços e taxas crescentes que acompanham a intensa atividade na cadeia.

A alta atividade de mineração torna quase impossível para os usuários conduzir 51% dos ataques, o que assegura ainda mais a cadeia de bloqueio e aumenta a confiança dos investidores na ETH.

Tais ataques são comuns na cadeia Ethereum Classic e reduziram drasticamente a confiança dos investidores em seu símbolo, ETC.

Os preços dos currículos do BTC declinam

O BTCUSD está em baixa 0,36% após ter falhado em continuar sua tendência de alta acima da resistência de 10.800 dólares. A principal moeda criptográfica do mundo quebrou até mesmo abaixo do suporte de $10.650 para negociar a $10.629 durante o tempo de impressão.

Apesar da rejeição que viu o BTC negociar até $10.803 antes dos touros perderem o controle, um analista ainda está em alta sobre a tendência macro da moeda real.

Hans Hague, chefe de estratégia quantitativa da Ikigai Asset Management, descartou a narrativa de baixa em torno do declínio a curto prazo do BTC.

Ele levou ao twitter para fazer um caso abrangente sobre o porquê do BTC ainda ser o futuro, apontando para as tendências macroeconômicas e geopolíticas predominantes.